Image and video hosting by TinyPic

Com uma jogada de mestre e a SENADORA ROSALBA CIARLINIfez a leitura do PLS 196/2009, com a presença dos lideres da CATEGORIA DE ACS OS REPRESANTES DA

Com uma jogada de mestre e a SENADORA ROSALBA CIARLINIfez a leitura do PLS 196/2009, com a presença dos lideres da CATEGORIA DE ACS OS REPRESANTES DA CONACS E EM UMA PERFEITA ESTRATEGIA GARANTE P PLS 196/09 NA PROXIMA SEÇÃO DA CAS dia 26/08/2009!


Hoje, após uma conversa rápida entre os Representantes da CONACS e a Senadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN), em uma estratégia perfeita, a Relatora do PLS 196/09, fez a leitura do seu relatório, dando o parecer favorável pela aprovação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE em R$ 930,00.
Ruth Brilhante, Presidente da CONACS, e os Diretores Edivan (MA) e Manuel Lima(PE), participaram do começo ao fim da reunião na CAS, e embora o PLS 196/09 não estivesse na pauta do dia, a Senadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN) em acordo com as lideranças presentes da CONACS, fez a leitura do seu relatório, fato que garantiu ao Projeto da categoria duas importantes vantagens: 1º) Nenhum Senador daqui em diante poderá pedir vistas do PLS 196/09, nos assegurando que o mesmo não será alterado ou ainda paralisado o seu andamento; 2º) Garante a sua inclusão imediata na Pauta da próxima Sessão (26/08);
A CONACS agradece o apoio dos ACS e ACE presentes hoje na Comissão de Assuntos Sociais, e renova o apelo a todos os colegas do País para, que a partir de agora até quarta-feira (26/08), passem e-mails ou de alguma forma entre em contato com os Senadores abaixo indicados, pedindo aos mesmos o comparecimento a Sessão da CAS e principalmente o apoio ao PLS 196/09.

Relação dos Senadores membros da CAS.

NOME UF.

Adelmir Santana(DEM) DF

Rosalba Ciarlini(DEM) RN

Efraim Morais(DEM) PB

Raimundo Colombo(DEM) SC

Lúcia Vânia(PSDB) GO

Eduardo Azeredo(PSDB) MG

Papaléo Paes(PSDB) AP

Heráclito Fortes(DEM) PI

Jayme Campos(DEM) MT

Maria do Carmo Alves(DEM) SE

José Agripino(DEM) RN

Marisa Serrano(PSDB) MS

João Tenório(PSDB) AL

Sérgio Guerra(PSDB) PE

Mozarildo Cavalcanti RR

Cristovam Buarque DF

Gilvam Borges(PMDB) AP

Paulo Duque(PMDB) RJ

Garibaldi Alves Filho(PMDB) RN

Mão Santa(PMDB) PI

Lobão Filho(PMDB) MA

Romero Jucá(PMDB) RR

Valdir Raupp(PMDB) RO

Leomar Quintanilha(PMDB) TO

Wellington Salgado de
Oliveira (PMDB) MG

Flávio Arns(PT) PR

Augusto Botelho(PT) RR

Paulo Paim(PT) RS

Marcelo Crivella(PRB) RJ

Expedito Júnior(PR) RO

Roberto Cavalcanti(PRB) PB

Renato Casagrande(PSB) ES

Fátima Cleide(PT) RO

César Borges(PR) BA

Eduardo Suplicy(PT) SP

Inácio Arruda(PC DO B) CE

Ideli Salvatti(PT) SC

0 comentários:

Postar um comentário

ORAÇÃO DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

Acalma meu passo, apressado, ó Senhor, torna-me um instrumento mais eficaz da tua misericórdia.

Abençoa a minha mente para que eu não seja indiferente ou insensível, mas esteja atento às necessidades do irmão que sofre.

Abençoa meus olhos para que estejam abertos para reconhecer o teu rosto no rosto de cada doente, leva-me a descobrir a luz e os tesouros interiores de cada um.

Abençoa meus ouvidos para que acolham as vozes dos que pedem para serem escutados e respondam as mensagens dos que não sabem expressar-se.

Abençoa minhas mãos para que não permaneçam fechadas e indiferentes, mas transmitam calor e proximidade a quem precisa de uma presença amiga.

Abençoa os meus lábios para que não pronunciem frases feitas de palavras vazias, mas transmitam compreensão e carinho de um coração que ama.

Biblioteca de Siglas.

(ACS - Agente Comunitário de Saúde.) - ( ACE - Agente de Combate de Endemias.) - ( PACS - Programa Agente Comunitário de Saúde.) - (PSF - Programa Saúde da Família.) - ( SUS - Sistema único de Saúde.) - ( USF - Unidade Saúde da Família.) - (UPA - Unidade de Pronto Atendimento.) -( SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.) - ( CRAS - Centro de Referência da Ação Social.) - ( HA. - Hipertensão Arterial.) - ( DIA. - Diabete.) - ( TB. - Tuberculose.) - ( GES. - Gestante.) - (PCC - Plano de Cargo e Carreira) - (PCCV - Plano de Cargo Carreira e Vencimentos.) - (PAD - Prêmio de Avaliação de Desempenho.) - (GDF - Gratificação por Local de Fixação.) - (PL - Projeto de Lei.) - (EC - Emenda Constitucional.) - (PEC - Projeto de Emenda Constitucional.) - (RH - Recurso Humano.) - (CONASS - Conselho Nacional de Secretários de saúde.) - (CONASEM - Conselho Nacional de Secretárias Municipais de Saúde.) - (SMS - Secretária Municipal de Saúde) - (SAM - Secretária de Admistração do Município) - (IPM - Instituto de Previdência do Município)